Publicado em 01/01/2015 - 12:52 e atualizado em

Prefeitura de Japeri encerra 2014 com as contas em dia




A Prefeitura de Japeri encerra o ano de 2014 cumprindo diversas ações, iniciativas e compromissos fiscais assumidos para garantir os direitos da população. A prova disso pode ser conferida através da prestação de contas, que demonstra que a cidade não apresenta déficit orçamentário, estando em dia com o pagamento de todas as contas, seja com fornecedores, prestadores de serviços ou servidores municipais, que receberam o salário de dezembro e o 13º.

Além disso, os profissionais da Educação passarão a receber o segundo maior salário do estado do Rio de Janeiro. E isso só é possível devido a política de valorização profissional, implantada em 2009, durante a primeira gestão do prefeito Timor.

Em agosto desse ano, o Tribunal de Contas do Estado do Rio de Janeiro (TCE-RJ) aprovou as contas da administração financeira da Prefeitura de Japeri, relativas a 2013. Após a aprovação, a análise técnica do TCE-RJ foi encaminhada à Câmara dos Vereadores para a decisão final, que também foi aprovada pelo quórum de 10×1. Através da análise técnica foi constatado que o município vem mudando para melhor e que os investimentos têm sido constantes em diversos setores.

Outro setor que se destaca é a Saúde, que só em 2013 recebeu incentivos de quase o dobro do valor mínimo estipulado (29,56%). É importante ressaltar que a Lei Orgânica Municipal não prevê limite mínimo para gastos com Saúde, mas a Lei Complementar nº 141/12 determina que a aplicação seja a partir de 15%.

 

Fundador e Editor do Site Japeri Online




Últimas Notícias