Publicado em 28/04/2015 - 21:23 e atualizado em

Nova secretaria é aprovada por 8 a 3 na Câmara




camaraNesta terça-feira, dia 28/4, a Câmara aprovou a criação da nova secretaria que terá o nome de Secretaria de Assuntos  institucionais  Ciência, Tecnologia e Inovação. A polêmica girou sobre esta votação porque o prefeito havia extinguido a mesma secretaria no ano passado e ressuscitou-a através de um projeto de lei encaminhada para os vereadores antes do feriado.

Na primeira votação os vereadores aprovaram o projeto por 8 a 3 em primeira instância e mantiveram seus votos na sessão de hoje. Agora o projeto vai para a mesa do prefeito para execução.

Segundo o vereadores que votaram contra, a criação da secretaria é legal, porém imoral. Segundo eles, a criação desses cargos vão onerar os cofres públicos em cerca de 300  mil reais por ano. Segundo os vereadores, não seria necessário criar uma secretaria, bastava incluir as necessidades do município em outra secretaria já existente.

Já em defesa do projeto, os vereadores favoráveis afirmam que a criação da secretaria é necessária para que o município receba recursos que só viriam caso uma secretaria fosse criada. Segundo eles, foi o mesmo que aconteceu quando criou-se a secretaria de trânsito que possibilitou o início da estruturação viária da cidade com a pintura das faixas, sinalização etc.

Votaram contra a criação da nova secretaria:
Cezar Melo, Helder e Márcio Bibi

Votaram a favor: Márcio Manequinha, Jonas Cruz, Luizinho Jaceruba, Val, Ernane da Padaria, Kerly Álvaro Carvalho e Marcos Arruda

Fundador e Editor do Site Japeri Online




Últimas Notícias