Publicado em 08/05/2015 - 16:33 e atualizado em

Prefeitura realiza Dia da Beleza da Mulher Idosa em homenagem ao Dia das Mães




Amélia de Jesus, de 70 anos aproveitou a oportunidade para fazer a limpeza de pele e dar um trato nas unhas. Crédito Custódio MartinsNão existe idade para cuidar da beleza. Em Japeri, as mamães, vovós e bisavós foram comprovar isso pessoalmente, durante uma manhã especial dedicada à saúde, durante o Dia da Beleza da Mulher Idosa, em homenagem ao dia das mães. O evento aconteceu no auditório da Unidade Mista de Engenheiro Pedreira (UMEP), na quarta-feira (6/05), realizado pelo Programa Saúde do Idoso, da Secretaria de Saúde de Japeri.

A coordenadora do Programa Saúde do Idoso, Leonor Leonídio, convidou todas as mães da terceira idade que são atendidas no município. “É uma ação simples que fez as mães se sentirem muito importantes. Elas vieram para um café da manhã e saíram com as unha, cabelo e pele cuidadas”, afirmou Leonor, que coordena o trabalho com as assistentes sociais, Daniele Campos e Elen Silva de Souza.

Durante o encontro, houve palestras educativas sobre a saúde do idoso, higiene bucal, tabagismo e a saúde do trabalhador, além do atendimento de manicure, cabeleireira e fisioterapeuta. Amélia de Jesus, de 70 anos aproveitou a oportunidade para fazer a limpeza de pele e dar um trato nas unhas. Isabel da Silva, 78, recebeu um kit de higiene bucal após assistir as palestras do dentista Rogério Viegas. “Estou muito satisfeita com toda essa recepção. Fomos muito bem tratadas”, parabenizou a Sra. Isabel.

Para realizar esta ação, a coordenadoria contou com a participação de várias voluntárias. A cabelereira Mara Santana, que é recepcionista, foi uma delas. “Pedi licença ao meu chefe para me afastar pela manhã e trazer este serviço a todas essas mães”, falou satisfeita a cabeleireira que ainda levou a filha para atender voluntariamente como manicure.

Participaram também desta ação como voluntárias a estagiária da assistência social, Ana Paula Florêncio; agente comunitária Leiliane Pinheiro; enfermeira Priscila Rodrigues; técnica de enfermagem Adriana Bento, que aplicou a vacina contra a gripe, e a fisioterapeuta Cristiane Alonso, nesse caso atuando como esteticista, cuidou da pele das senhoras.

Fundador e Editor do Site Japeri Online




Últimas Notícias

Abrace o Grupo Código

3 dias atrás