Publicado em 12/05/2015 - 16:31 e atualizado em

Reforço escolar na rede municipal




A Secretaria de Educação de Japeri realizou dia 11/05, o lançamento do Prepara Japeri, no auditório da E. M. Bernadino de Melo, centro de Engenheiro Pedreira. O objetivo do programa é levar reforço escolar aos alunos do 9º ano do segundo segmento do ensino fundamental, que vão concorrer às vagas de ingresso nas escolas técnicas e de ensino médio.

As aulas de reforço vão acontecer nas E. M. Ary Schiavo e Bernardino de Melo e serão divididas em dois grupos: de 13h30 às 15h30 e de 15h30 às 17h30. De segunda a quinta-feira as aulas serão de português e de matemática. Às sextas-feiras, professores da rede municipal voluntários vão dar um aulão com as outras disciplinas: como história, geografia e física.

De acordo com a coordenadora do Programa Prepara Japeri, Mariângela Mayrink, a iniciativa pretende elevar o nível da educação e consequentemente aumentar o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB) no município. “Vamos trabalhar o aluno como um todo, não só a área pedagógica, mas também a psicológica e a motivação, através de dinâmicas”, afirmou.

Os alunos que participarem do programa vão concorrer ao prêmio Escola nota 10, oferecido através da prova do ‘Saerjinho’, que avalia bimestralmente o desempenho dos alunos da rede estadual e desde 2013, também os alunos do ensino municipal de Japeri.

Fundador e Editor do Site Japeri Online




Últimas Notícias

Abrace o Grupo Código

3 dias atrás