Publicado em 19/05/2015 - 10:07 e atualizado em

Japeri recebeu Copa Rio de Janeiro neste domingo




ciclismoCerca de 500 atletas do Brasil, da Argentina, da Bolívia e da China, inclusive 50 brasileiros que tentam pontuação para participar das Olimpíadas de 2016, percorreram a pista do Arco Metropolitano divididos em 28 categorias de federados e amadores, pedalando por três percursos diferentes, com extensões de 139, 111 e 52 km. Entre os favoritos estavam Flávio Baiano e Luciane Ferreira, 30 anos, de Mato Grosso do Sul, campeões da etapa anterior, em Angra dos Reis. A próxima corrida será na Enseada de Botafogo, dia 21 de junho.

Francisco Nacélio disse que o evento coloca Japeri no circuito esportivo, estimula os atletas locais e trouxe clientes para as pousadas da cidade. “ A bicicleta já faz parte do dia a dia da população de Japeri, que a usa para ir de casa até as estações de trem de Japeri e Engenheiro Pedreira, onde a SuperVia instalou bicicletários”, lembrou, acrescentando que após as premiações dos vencedores, o Instituto Faça sorteou duas bicicletas ao público. Para concorrer, as pessoas precisavam preencher o cupom promocional na SEMETULER.

O presidente da Fecierj, Cláudio Santos, afirmou que estava muito feliz em voltar à Baixada, dessa vez em Japeri, porque já promoveram provas na Via Light. “ Este é um circuito novo, o Arco Metropolitano é um local maravilhoso para provas de estrada pela topografia e pelo asfalto que tem muita qualidade e nos permite fazer uma prova longa, de resistência”, afirmou Santos, agradecendo também a receptividade da população e a parceria com a prefeitura de Japeri.

O Departamento de Estradas de Rodagem (DER-RJ), que administra a RJ 493 mais conhecida como Arco Metro-politano, interditou a rodovia. A largada e a chegada de todas as categorias aconteceram no Paço Municipal, em frente à Prefeitura. Eles seguiram pelo Arco, no sentido Itaguaí, contornaram o acesso ao portal de Japeri e retornaram ao local de chegada.




Últimas Notícias