Publicado em 22/05/2015 - 18:50 e atualizado em

Prefeitura promove concurso para escolha de mascote da coleta seletiva




image

Funcionários das secretarias de Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (SEMADES), Educação (SEMED) e Comunicação (SECOM) participaram nesta quarta-feira (20) da escolha da mascote da coleta seletiva de lixo do município, símbolo da Campanha Municipal de Preservação do Meio Ambiente. O objetivo da ação é estimular a educação ambiental da população.  O evento foi realizado na sede da SEMADES, no bairro Santa Inês, e foi a etapa final do processo de escolha iniciado em escolas do município em março. A escolha marca o começo das comemorações do Meio Ambiente.

O vencedor foi Dorian Roberto Oros, de 9 anos, estudante do quarto ano do Educandário Senhor do Bonfim, em Engenheiro Pedreira. A mascote simboliza uma lata de lixo, com o ícone da reciclagem no peito.

Na abertura da festa de aniversário de Japeri, em 30 de junho, o menino será premiado com troféu e uma surpresa. E vai expor ao público o processo de criação da mascote. Além disso, o vencedor e seus colegas de classe vão desfrutar de um passeio ao Centro de Educação Ambiente Onda Verde, em Tinguá, Nova Iguaçu.  

Antes da etapa final, a vitória de Dorian aconteceu inicialmente em duas partes: no mês de março ele foi escolhido para representar sua e depois todas as escolas de Engenheiro Pedreira. 

Estudante do quinto ano da Escola Municipal Santa Teresinha e moradora do bairro do mesmo nome, Joysse Santos foi a segunda colocada. E Yasmim Lopes, também aluna do quinto ano, ficou na terceira colocação. Ela estuda na Escola Municipal Santos Dumont, no bairro Citrópolis, em Engenheiro Pedreira. As duas serão premiadas com medalhas.

Agora, a próxima etapa é a da escolha do nome do mascote, a ser realizada ainda neste semestre. 

Fundador e Editor do Site Japeri Online




Últimas Notícias