Publicado em 20/06/2015 - 11:05 e atualizado em

Sinalização sem fiscalização não funciona




Após a prefeitura realizar mudanças nos sentidos das ruas do Citrópolis e na Av. Das Nações as coisas pioratam. O que parecia uma iniciativa positiva está sendo considerada pelos moradores de usam as vias todos os dias um transtorno.

Segundo reclamações de moradores na página do JOL no Facebook, as mudanças não trouxeram benefícios aos moradores.

Novos pontos de ônibus

Os usuários das linhas Gardel não estão muito satisfeitos com as mudanças que começaram após as primeiras ondas de violência na cidade, em dezembro de 2014. A partir daquele mês os ônibus que vem dos bairros Cosme e Damião e Guandu e de Queimados entram na rua da quadra do Mucajá e segue por trás da quadra do Citrópolis chegando na Av. Das Nações. A reclamação de usuários desta linha é a distância entre os novos pontos e o posto de saúde. É comum ver idosos descendo neste ponto e caminhando até o ponto de saúde. O mesmo ocorre com os que precisam descer na Secretaria de Saúde de Japeri.

Novo sentido no DPO

Com a mudança do itinerário dos ônibus os veículos que vêm da Av Tancredo Neves tiveram que, ou seguir direto para acessar o viaduto ou a cancela, ou virar à direita para entrar na Av. Das Nações.

Novas mudanças

Agora motoristas não podem mais acessar a rua da Igreja Universal a não ser para dar o retorno, já que nesta sexta, 12/6, a prefeitura instalou a sinalização terrestre de via.

Reclamações

Além das reclamações de constantes mudanças no trânsito, moradores que passam pela Av. Das Nações estão sofrendo com a má conduta de motoristas. Segundo moradores, durante o dia viaturas da PM obstruem a passagem que foi estreitada pelas marcações e os olhos de gatos instalados.

Falta de sinalização

Todas essas mudanças não vieram com sinalizações claras para orientar motoristas e pedestres.

Na semana passada solicitamos uma nota da Secretaria de Trânsito através da Secretaria de Comunicação, mas não houve retorno.

Nesta sexta-feira, 19/6, a reportagem do JOL flagrou veículos parados em local proibido e nenhum agente de trânsito fiscalizando. Tudo isso sob os olhares do DPO de Eng.Pedreira.

image

Fundador e Editor do Site Japeri Online




Últimas Notícias