Publicado em 01/03/2017 - 10:20 e atualizado em

Carnaval de Japeri termina com saldo positivo




O Carnaval 2017 chega ao fim em Japeri com um saldo positivo.

O que poderia ser um Carnaval com episódios de violência na cidade, foi uma festa tranquila e com nenhum registro grave.

Nas cidades próximas, apenas Japeri organizou a festa neste ano, as outras que tiveram o Carnaval de rua foram Mendes e Miguel Pereira. Na Baixada, a cidade mais próxima que teve festa foi Guapimirim. Queimados teve blocos carnavalescos.

Mais do que apenas uma festa popular, o Carnaval de Japeri deve ser considerado um evento cultural importante num município onde não há manifestações culturais organizadas pela prefeitura há mais de 2 anos.

Japeri precisa de mais eventos culturais e, principalmente, precisa valorizar os artistas locais. Não somente no Carnaval com a ótima banda Vestígio Humano, mas também em outros eventos culturais no qual a banda Mohaulle, o Grupo Código de Teatro, as bandas de garagem, os grupos de Hip Hop, os grupos de dança, e cantoras e cantores possam mostrar o seu talento dentro de casa. Muitos artistas de Japeri são prestigiados e em Japeri não têm devida atenção.

A prefeitura deu um passo importante na retomada da produção cultural em Japeri, agora é continuar e agregar novas ideias.

Fundador e Editor do Site Japeri Online




Últimas Notícias