Publicado em 07/04/2017 - 11:16 e atualizado em

Alunos da rede municipal reclamam que não conseguem ir à escola




Não é de hoje que o transporte público é um problema em Japeri, mas agora os alunos da rede municipal estão sofrendo com o impasse causado por um desacordo entre a prefeitura e a empresa Fazeni.

Sabe-se que os alunos da rede estadual têm o RioCard e podem embarcar no transporte público uniformizados de segunda a sexta, porém o mesmo não acontece com os alunos da rede municipal que têm esse serviço oferecido pela própria prefeitura que recebeu ônibus especias do governo do estado para suprir essa necessidade.

O que está acontecendo é que pais e alunos da rede municipal estão indignados com a falta ou pelo menos a insuficiência do serviço. Segundo informações recebidas por alunos da rede municipal, a prefeitura não tem oferecido ônibus para todas as regiões e nos horários noturnos e por outro lado, a empresa Fazeni não está permitindo o embarque dos alunos, principalmente no turno da noite (cabe ressaltar que a Fazeni não tem obrigação de transportar os alunos, pois isso é de responsabilidade da Prefeitura).

A reportagem do JOL entrou em contato com a empresa Fazeni e também com a prefeitura para esclarecer o caso e saber qual seria a possível solução já que centenas de alunos da rede municipal estão sem poder frequentar as aulas por falta de transporte e até o fechamento desta matéria as partes não se manifestaram.

Pais cercam ônibus da Fazeni em protesto. Foto enviada por WhatsApp

Fundador e Editor do Site Japeri Online




Últimas Notícias