Publicado em 21/04/2017 - 12:08 e atualizado em

Prefeitura endurece discurso contra a má qualidade do serviço de transporte




O prefeito de Japeri, Carlos Moraes, anunciou que não vai autorizar nenhum tipo de aumento nas tarifas de ônibus. O aviso foi feito na manhã desta quarta-feira (19), durante audiência pública sobre transporte coletivo, na Câmara de Vereadores, com a presença de empresários do setor e representantes das principais empresas de ônibus que atuam na cidade.

“Não vamos nos render a pressão de empresários. Japeri tem sofrido muito com a crise econômica. Muitas famílias estão enfrentando o desemprego e a fome. Não posso autorizar um aumento diante desta situação. Não seria justo, até porque o serviço ainda tem que melhorar muito”, destacou o prefeito.

Durante a audiência, o prefeito ainda garantiu que vai regularizar e melhorar o serviço na cidade. Pediu um pouco de paciência, pois está resolvendo algumas questões graves e urgentes, deixando claro que “o assunto não será esquecido”. A prefeitura pretende ainda realizar licitação para a concessão de novas linhas e melhorar os itinerários.

Audiência Pública

O plenário da Câmara de Vereadores ficou lotado. Cerca de 200 pessoas participaram da audiência pública. Além de empresários do setor e representantes das principais empresas de ônibus que atuam em Japeri, também participaram do encontro, representantes do Sindicato das empresas de transportes de passageiros de Nova Iguaçu e do Conselho Tutelar de Japeri; o vice-prefeito, Cézar Melo, todos os vereadores da cidade, secretários municipais, líderes comunitários, pais de alunos da rede municipal de ensino e moradores de diferentes bairros.

O atraso no horário dos ônibus, desacato aos passageiros,  dificuldade para fazer reclamações e o sucateamento da frota foram as principais reclamações.


Fundador e Editor do Site Japeri Online




Últimas Notícias