• Anúncio local - Faça o seu também


    Publicado em 03/08/2017 - 17:07 e atualizado em

    Hemorio estará em Japeri na próxima segunda, dia 7




    Profissionais do Hemorio estarão em Japeri, na próxima segunda-feira (07/08), para que os munícipes possam doar sangue. Toda estrutura necessária será montada na Escola Municipal Ary Schiavo, que fica na Praça Manoel Marques, no Centro de Japeri, próximo à estação de trem. O atendimento será das 10h às 15h. A inciativa acontece em parceria com a Prefeitura da cidade.

    No local também será realizada avaliação técnica dos doadores. Após a doação serão oferecidos lanche e informações sobre os cuidados básicos que devem ser tomados devido à coleta do sangue e atestado.  Os doadores devem apresentar documento oficial com foto. A coleta de sangue dura no máximo 10 minutos e todo o material utilizado é estéril e descartável.

    Para tirar dúvidas sobre a doação os interessados podem entrar em contato como Hemorio através do telefone 0800 282 0708.

     

    Os critérios para ser um doador de sangue

    Há critérios que permitem ou que impedem uma doação de sangue, que são determinados por Normas Técnicas do Ministério da Saúde, e visam à proteção ao doador e a segurança de quem vai receber o sangue. Os requisitos básicos para doar sangue são: portar documento oficial de identidade com foto (identidade, carteira de trabalho certificado de reservista ou carteira do conselho profissional); estar bem de saúde; pesar no mínimo 50 quilos; ter entre 16 e 69 anos – no caso dos menores de idade é necessário apresentar autorização dos pais ou responsáveis legais-; não estar em jejum e evitar a ingestão de alimentos gordurosos nas três horas que antecedem a doação.

    Fundador e Editor do Site Japeri Online




    Últimas Notícias