Publicado em 29/09/2017 - 15:53 e atualizado em

Mobiliza Japeri debate mobilidade urbana neste sábado




A Cidade de Japeri, fica localizada na Região Metropolitana do Rio de Janeiro e tem apresentado desafios para construção e implementação de uma política de mobilidade urbana, ou seja, deslocamentos das pessoas pela cidade e para outros destinos, em sua maioria para capital. O início dos trabalhos de elaboração do Plano Diretor da Cidade de Japeri, requer um amplo diálogo com a sociedade, Câmara de Vereadores e a Prefeitura. Outro ponto importante é a elaboração do plano de mobilidade urbana, que ainda não temos, onde possamos dialogar com os concessionários do transporte público, que são um elo importante na prestação de um serviço público de qualidade. Deslocamentos das pessoas com rapidez, segurança e conforto. Precisa ser priorizado pelo poder público local.

Assim, O Mobiliza Japeri, está organizando e promovendoo II Seminário de Mobilidade Urbana Sustentável de Japeri. O I Seminário, foi realizado em 2016, onde geramos a proposta em forma de documento, que são as 10 medidas para mobilidade urbana sustentável de Japeri (segue em anexo), caminhos possíveis para o desenvolvimento sustentável de Japeri. Ao longo desse período o Mobiliza Japeri realizou diversos encontros com autoridades municipais e do Governo do Estado do Rio de Janeiro, reuniões de trabalho e participou da 7° Edição do Fórum Rio, promovido pela Casa Fluminense e parceiros, entre outras ações.

No mês de Maio de 2017, realizamos o I Fórum de Turismo Sustentável de Japeri, junto com o poder público municipal, Federação das Associações de Moradores Urbanos e Rurais de Japeri e demais instituições da Sociedade Civil Organizada, com destaque para proposta de Instalação do Terminal Rodoviário Intermunicipal de Japeri próximo ao Campo de Golfe Público de Japeri e ao trevo de acesso ao Arco Metropolitano, uma iniciativa que poderá atrair investimentos para Mobilidade Urbana da Cidade de Japeri. Nesta segunda edição vamos dar destaque a Bicicleta e sua importância para transformação da sociedade Japeriense, debater os desafios e formas de trazer soluções através da bike.

Aproveitamos a oportunidade para convidar vocês para estarem presente conosco. O seminário estará acontecendo no dia 30 de setembro de 2017, de 8h as 14h, no Educandário Senhor do Bonfim , que fica localizado na Rua: Apucarana, n:31 – Engenheiro Pedreira, o tema de mobilidade será tratado com a questão da bicicleta em nosso meio. Teremos a participação da Casa Fluminense que é nossa parceira, a secretaria de Urbanismo municipal, IDEC, MobiRio, Carlos Leandro (bike green), entre outros.

Como haverá poucas vagas segue o link de inscrição para o evento:

Link de inscrição

Fundador e Editor do Site Japeri Online




Últimas Notícias

O jogo do ano !!!!

4 dias atrás