Publicado em 01/12/2017 - 22:41 e atualizado em

SuperVia é multada por falta da manutenção e banheiro público continua fechado




A prefeitura de Japeri multou a SuperVia em 5,1 milhões de reais por falta de manutenção na limpeza no antigo casarão histórico na estação de Japeri.

O local cheio de fezes de ratos e pombos acarreta prejuízo a saúde de 30 mil pessoas que passam diariamente pelo local, de acordo com a avaliação do secretário de Ambiente e Desenvolvimento Sustentável de Japeri, Kerly Gustavo Bezerra.

O caso ainda gerou manifestação da câmara e do conselho municipal de ambiente; segundo um parecer técnico da prefeitura, a omissão da empresa alvo da fiscalização, “gera uma área de abrangência que transpassa os limites da plataforma, onde poderão ocorrer danos, tantos aos passageiros que usam o transporte, quanto aos comerciantes e moradores adjacentes”.
A secretaria explica que, o prédio construído a 158 anos vem sofrendo um processo de degradação ambiental e são cerca de 15cm de côco e carcaça de animais por toda área.

A Supervia informou que vai apresentar um pedido de impugnação de multa “uma vez que está em processo final de contratação da empresa que faz a higienização do local”, e que está elaborando um projeto de restauração do casarão.

Na mesma semana, a representante do Sepe-Japeri Ana Célia gravou um vídeo na estação de Japeri denunciando o fechamento do banheiro público que segundo informações completou uma ano.

Confira o vídeo:

Com informações do Jornal Extra

Colaboradora do site Japeri Online e futura estudante de Jornalismo




Últimas Notícias

O jogo do ano !!!!

4 dias atrás