Publicado em 10/01/2018 - 19:35 e atualizado em

Júlia Bento Bastos será Japeri em Portugal




Representante da cidade de Japeri, a atleta Júlia Bento Bastos, de 15 anos, viaja nesta quarta-feira (10/01) para a cidade de Lisboa, em Portugal. Ela vai disputar o Campeonato Europeu de Jiu Jitsu (International brazilian jiu jitsu federation), que acontece entre os dias 17 a 20. A jovem japeriense vai disputar a categoria leve (até 56 kg) no dia 20.

“Será um campeonato bem difícil, muito disputado, mas quero representar a cidade de Japeri com muito suor e luta. Estou confiante no título internacional. Me preparei bem e vou em busca de um sonho”, afirmou Júlia, que em maio do ano passado conquistou o título no Clube Municipal, na Tijuca, o campeonato estadual de jiu-jitsu, na categoria infanto juvenil.

A jovem, moradora do bairro Jardim Santa Branca, em Engenheiro Pedreira, ainda é dona de nove medalhas de ouro, quatro de prata e uma de bronze, conquistadas ao longo de sua carreira que iniciou há um ano e sete meses. Ela foi ainda vice-campeã brasileira.

Quem também está ansiosa pela viagem da atleta à Europa é a mãe dela, Debora Bento, 32. “Sempre a incentivei neste esporte. A relação da Minha filha com o jiu jitsu foi amor à primeira vista. O meu coração está pequeno só saber que ela vai viajar sozinha para Portugal. Faremos uma grande festa em Japeri, no dia do torneio. A Júlia vai voltar à cidade com a medalha”, torce a mãe.

Júlia tem treinado três vezes ao dia, na academia Japeri Fight. Seu professor de jiu jitsu, Vinicius Fonseca, espera um bom desempenho da atleta durante a competição em Lisboa. Ele disse ainda que a menina é bastante aplicada nos treinos. “Ela tem uma dedicação pelo esporte que impressiona. A Júlia é uma prova de que nossa cidade tem atleta de nível. Nossa atleta está preparada para esse torneio”, garantiu o treinador.

Fundador e Editor do Site Japeri Online




Últimas Notícias