Publicado em 09/02/2018 - 18:50 e atualizado em

DIAGEO abre inscrições para programa de capacitação profissional de jovens




São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília somam aproximadamente 100 vagas oferecidas pelo programa Learning for Life, que já formou mais de 20 mil jovens de comunidades menos favorecidas

Líder mundial na produção de bebidas alcoólicas Premium e que detém marcas como SMIRNOFF, JOHNNIE WALKER, YPIÓCA, CÎROC, TANQUERAY, entre outras, a DIAGEO abre inscrições para as novas turmas doLearning for Life – programa que, em parceria com instituições sociais e de ensino, capacita profissionais na área de bartender -, em São Paulo (de 5 a 23 de fevereiro), Rio de Janeiro (de 19 a 23 de fevereiro) e Brasília (de 5 de fevereiro a 9 de março).

Em 2017, o programa capacitou mais de 500 pessoas e nesta primeira edição de 2018 abre cerca de 100 vagas. O curso é direcionado a jovens com renda familiar mensal de até 3 salários mínimos, entre 18 e 35 anos, e que buscam a profissionalização de seus talentos para aumentar as oportunidades de emprego nos melhores bares e restaurantes em todo o País.

Destinado a transformar a vida dos jovens por meio de treinamento e capacitação na área de bartender, a iniciativa tem como diferencial o nível e especialização que proporciona, com carga horária de cerca de 300 horas e aulas gratuitas em instituições renomadas. Além das apresentações teóricas e práticas, que abordam desde origem e manuseio dos drinks, as aulas reforçam a ética da profissão e a importância de o profissional estimular o consumo responsável.

“O Learning For Life é um projeto que faz parte dos pilares da DIAGEO que, ao oferecer um curso profissionalizante sem custo algum para os alunos, contribui para o desenvolvimento sustentável de jovens que buscam uma oportunidade e crescimento profissional, estimulando e proporcionando uma melhor qualidade de vida”, comenta Teresa Orlandi, Gerente de Comunicação Corporativa e Sustentabilidade da Diageo PUB.

Saiba como fazer parte do Learning for Life

Para participar do Learning for Life, os candidatos devem ter ensino médio completo ou em curso, comprovar a renda familiar de até 3 salários mínimos e ter entre 18 e 35 anos. Durante o curso é possível que os estudantes comecem estágios em casas parceiras da iniciativa, uma grande chance de dar início à suas carreiras.

Serviço:

RIO DE JANEIRO

Parceiro: EDUCON – Instituto Pertencer

Período de inscrição: de 19 a 23/02

Como realizar a inscrição: Por e-mail: atendimento@institutopertencer.com.br ou por telefone.

Mais informações: Rua Guaianases, 166. Penha Circular Rio de Janeiro. CEP 21020-370

Fundador e Editor do Site Japeri Online




Últimas Notícias