Anúncio local - Faça o seu também

Colunistas





Grupo Código estreia ‘Eu Quase Não Apareci Hoje’ em Japeri.

Aconteceu neste ultimo final de semana a estreia da peça Eu Quase Não Apareci Hoje, uma proposta da Companhia Código de Artes Cênicas. Segundo o grupo, a obra é fruto de um estudo acerca da temática dos afetos e, com o perdão do pleonasmo, aferrados pelos mais recentes acontecimentos da nossa história, os atores propõem … Continuar a ler “Grupo Código estreia ‘Eu Quase Não Apareci Hoje’ em Japeri.”





Hipertensão, fatores de risco e prevenção

A hipertensão arterial sistêmica (HAS) é uma condição clínica multifatorial caracterizada por níveis elevados e sustentados de pressão arterial (PA). Associa-se frequentemente a alterações funcionais e/ou estruturais dos órgãos alvo (coração, encéfalo, rins e vasos sanguíneos) e a alterações metabólicas, com consequente aumento do risco de eventos cardiovasculares fatais e não fatais (Diretriz brasileira de … Continuar a ler “Hipertensão, fatores de risco e prevenção”





Jovem Japeriense cria documentário “O Negro em Japeri”

Neste sábado, o jovem e estudante Patrick Lima, apresentou em suas redes sociais o documentário “O Negro em Japeri”. O projeto começou pelo incentivo de um debate com o professor de Sociologia visando montar um conteúdo para o dia da consciência negra. Segundo Patrick, “o objetivo do documentário é trazer a reflexão e valorizar a … Continuar a ler “Jovem Japeriense cria documentário “O Negro em Japeri””





Emagrecimento, qual a melhor estratégia?

Será que existe alguma mágica? Claro que não, na realidade a melhor estratégia é aquela que não irá gerar prejuízos para a saúde, e tudo deve estar em pleno acordo com o nutricionista e o paciente. No processo de emagrecimento é fundamental trabalhar o comportamento alimentar antes de iniciar qualquer conduta, pois nada adianta o … Continuar a ler “Emagrecimento, qual a melhor estratégia?”





Site Japeri Online realiza seu primeiro evento na Baixada Fluminense

Aconteceu ontem, dia 15/10, o primeiro evento com a realização e organização do Site Japeri Online no Espaço Cultural Sylvio Monteiro em Nova Iguaçu com parceria com a Secretaria de Cultura de Nova Iguaçu e a Inverso Produções Artísticas. A principal intenção do evento foi agregar artísticas locais com de outros lugares do RJ e … Continuar a ler “Site Japeri Online realiza seu primeiro evento na Baixada Fluminense”





E a Muralha não resistiu (mais uma vez)

Mais uma vez ficamos nos quase. Em uma noite de pouca inspiração, tanto de um como do outro, a final foi tensa. Jogo de poucas chances e muito nervosismo. O time do Flamengo, mais uma vez, com muita posse de bola e pouca objetividade, não foi incisivo em suas ações. Diego nitidamente perdido, não foi … Continuar a ler “E a Muralha não resistiu (mais uma vez)”





Não deu liga na Primeira Liga.

Mais uma eliminação patética com ares de comédia pastelão. Tirando fato do Flamengo ter jogado com um time super desentrosado e alguns improvisos, o que se viu foi um time sem muito afã de querer ganhar a partida. Sem criatividade, o time conseguiu um gol em um lance casual e foi só. Logo após, e … Continuar a ler “Não deu liga na Primeira Liga.”





Um inesperado apagão

Depois da decepção na Liberta, a expectativa era que o time se reerguesse e começasse bem o Brasileirão. Mas, até o momento o time, que é praticamente o mesmo que desde o início do ano, não conseguiu mais o encaixe para fazer boas partidas. Apenas 1 vitória e com o risco de beliscar a zona … Continuar a ler “Um inesperado apagão”





Um grito de Campeão e uma decepção.

E o futebol continua nos surpreendendo. Quis o regulamento do Cariocão que, o time que não ganhou nenhum dois turnos (Taça GB/Taça Rio), se tornasse finalista pela pontuação geral e, conseguindo o título. De forma invicta, o Flamengo levantou o troféu e acabou com a tão sonhada esperança dos Cruz maltinos de serem TRI. Virando … Continuar a ler “Um grito de Campeão e uma decepção.”





Carioca, Libertadores, …

Nação Rubro- Negra. A temporada começou a todo vapor. O Mengão está disputando duas importantes competições,  mas  até o momento o time não conseguiu mostrar resultados efetivos. O retrospecto é ótimo. Apenas 1 derrota em jogos oficiais. Uma curiosidade é o fato de o time ter sido eliminado da Taça Guanabara e da Taça Rio, … Continuar a ler “Carioca, Libertadores, …”





MENGÃO 2017 – O que vem por aí???

Bem amigos do Japeri Online!!! Começou o ano e o Fla já desperdiçou a chance de levantar uma taça. Após uma campanha sem muitas dificuldades no primeiro turno, o Fla chegou a final da Taça Guanabara contra o Flu. Melhor Ataque contra a melhor defesa. Surpreendentemente tivemos a grata satisfação de assistir um belo jogo … Continuar a ler “MENGÃO 2017 – O que vem por aí???”





#ForçaCHAPE

O Brasil e o mundo do futebol choram a dor de perder verdadeiros campeões. Gostaríamos de fechar o ano futebolístico de 2017 com alegria, celebrando os campeões e avaliando tudo que aconteceu. Mas essa fatalidade ocorrida com Chapecoense deixou o nosso fim de ano doloroso. A minha reflexão: A vida pode ser longa ou curta … Continuar a ler “#ForçaCHAPE”





Tá sentindo o cheirinho?????

Olá Nação Rubro- Negra !!!! Estamos na briga. E pra quem não levava muita fé no time (inclusive eu), temos a grata surpresa de até o momento, estarmos brigando pela liderança. Inegável que a chegada de Diego, Damião e quem diria, Fernandinho, deram uma nova cara pro time. O Fla consegue hoje jogar com qualidade … Continuar a ler “Tá sentindo o cheirinho?????”





A UNIÃO FAZ A FORÇA !!!!

Pra começar, quero dizer que estou até certo ponto surpreso com o desempenho do time. É notório que o time está mais leve e jogando com alegria e sorriso. Apesar de, ainda não estar dentro do que podemos chamar de uma equipe bem entrosada, o Fla tem conseguido impor sua forma de jogar, e se … Continuar a ler “A UNIÃO FAZ A FORÇA !!!!”





Uma incógnita chamada FLAMENGO.

Aonde vamos parar???!!! Quando eu pensei que teríamos uma sequência que pudesse dar uma cara para o time, o nosso comandante (agora ex), Muricy Ramalho precisou abandonar a liderança por problemas de saúde. Mas a vida segue e espero que ele se recupere e fique tudo numa boa. E o Brasileirão está rolando, e para … Continuar a ler “Uma incógnita chamada FLAMENGO.”





Tentando rir pra não chorar…

Sinceramente não tenho muito o que dizer sobre a campanha do Fla neste Carioca. Time apático, com alguns lampejos e muita desorganização. Em nenhum momento consegui me empolgar e ter boas expectativas para o Brasileirão. É visível a falta de esquema tático e de comprometimento de alguns jogadores. Alguns tiveram a cara lavada de dizer … Continuar a ler “Tentando rir pra não chorar…”





QUEBRA- CABEÇA

Aqui é trabalho!!!!! Com esse lema, o professor Muricy, vem tentando encontrar a formação ideal para o quebra- cabeça Rubro- Negro. Muitos jogadores testados e algumas dúvidas ainda deixam o treinador e a torcida com um ar de expectativa angustiante. A zaga e o meio do campo ainda precisam de ajustes. Na minha opinião, na … Continuar a ler “QUEBRA- CABEÇA”





Estamos embalando no Carioquinha

Ainda não consigo me empolgar com o futebol apresentado pelo Flamengo até o momento, mas já dá pra notar uma pequena evolução depois das primeiras partidas  disputadas até aqui. O elenco está forte mas precisamos com urgência de um zagueiro jovem, firme e com muita velocidade. Pois todos os zagueiros que temos, são lentos e … Continuar a ler “Estamos embalando no Carioquinha”





Fortes emoções estão por vir !!!!

É galera, começou 2016 e o Mengão já deu mole duas vezes. Pra quem achava que seriam duas partidas fáceis (eu pensei que seria), ficou provado que o técnico Muricy vai ter muito trabalho. O elenco é bom, mas o time precisa de bastante ajuste. Mais um reforço chegou, Cuellar, que joga de volante. Mas … Continuar a ler “Fortes emoções estão por vir !!!!”





2015- Pra ser esquecido…

É galera Rubro- Negra… Esse ano a coisa ficou ruim pro nosso lado. O que podemos lembrar de bom nesse ano???  Apenas um bom momento no Brasileirão, onde chegamos a ficar em 4º lugar e nada mais. Trocamos de técnicos, chegaram estrelas, … mas nada que pudesse trazer resultados animadores. Vimos o nosso maior rival … Continuar a ler “2015- Pra ser esquecido…”





Libertadores??? Quem sabe em 2017…

O que parecia um conto de fadas, se transformou em um drama com ares de comédia. Chegamos a colocar o pé no G4 mas o time se perdeu e engatou uma sequência de resultados negativos. Até o prestígio do técnico Oswaldo Oliveira despencou. E pra colocar uma cereja amarga no bolo, cinco jogadores foram afastados … Continuar a ler “Libertadores??? Quem sabe em 2017…”





G4 – sonho ou realidade ???

Tropeços e vitórias. Assim tem sido a caminhada do Flamengo rumo à vaga no G4. Emplacamos uma sequência de 6 vitórias consecutivas, que nos colocou na briga por uma vaga. Mas deixamos escapar, após 3 derrotas. Voltamos a vencer diante do Joinville, com Maraca lotado. O time melhorou taticamente e agora já consegue ter volume de … Continuar a ler “G4 – sonho ou realidade ???”





Tio Oswaldo chegou e está arrumando a casa!!!

Antes quero apenas ressaltar que existem técnicos e outros técnicos. Pra mim, o Cristóvão é bom técnico sim, mas para times de pouca expressão. Novo técnico, nova postura e o time é outro. Quatro vitórias consecutivas e já podemos ver a possibilidade de estar no G4 mais próxima a cada rodada. Algumas observações: a titularidade … Continuar a ler “Tio Oswaldo chegou e está arrumando a casa!!!”





FlaPaixão: A esperança renasce

Depois de uma derrota na Copa do Brasil, para o lanterna do Campeonato Brasileiro, Cristóvão não resistiu e meteu o pé. Chegou Oswaldo Oliveira, que tem um currículo até certo ponto admirável. Ele volta o Flamengo para tentar dar uma “cara” pro time. Em relação ao jogo anterior, o que podemos ver foi muita garra … Continuar a ler “FlaPaixão: A esperança renasce”





Evoluindo???!!!

Segundo Cristóvão (que não é o Colombo), a evolução do time do Fla está em andamento. Talvez eu esteja sendo muito cri- cri, mas até o momento não vi grande coisa. Estamos dependente de Guerrero e Sheik. É notório que o rendimento cai sem os dois , ou até um dos dois. Preocupante não??? Mas … Continuar a ler “Evoluindo???!!!”





FlaPaixão: Está começando a ficar bom

Serei sincero em minhas palavras: Não estou conseguindo entender mais nada!!!!! Depois da derrota contra o então lanterna, ganhamos do Joinville (fora), perdemos para o Figueirense (em casa), ganhamos do Inter (fora), derrotados pelo Corinthians (em casa), vencemos o Naútico (fora)  e finalmente uma vitória em casa diante do Grêmio. Maraca lotado, estréia do Guerrero … Continuar a ler “FlaPaixão: Está começando a ficar bom”





FlaPaixão: O que poderia ficar pior, ficou…

Está complicado galera. O que me preocupa nem são as derrotas, mas sim, a maneira que o time está se comportando dentro do campo. Temos alguns bons jogadores e outros regulares, mas que não estão conseguindo se encontrarem no esquema tático. Desde a eliminação na Copa do Brasil (2014), o Fla não conseguiu ter um … Continuar a ler “FlaPaixão: O que poderia ficar pior, ficou…”





Devagar, também se chega…

Aos poucos Cristóvão vai testando algumas peças e tentando encaixar uma formação adequada. Temos várias peças para reposição, mas ainda falta um meia armador para fazer o time andar. Depois de vários tropeços, dentro e fora de casa, enfim conseguimos dois bons resultados, para desafogar um pouco a situação. Foram apresentados duas novas peças, que … Continuar a ler “Devagar, também se chega…”





FlaPaixão: Vai ficar difícil !!!!

Começo nada animador para a maior torcida do mundo. Derrota para o Tricolor Paulista (2×1) e hoje no Maraca um empate suado com o Sport Recife (2×2). Ainda não entendi pra que a tal Pré- temporada em Atibaia. O time se isolou, treinou, treinou de novo e …??? Nada de novidades. O time não apresentou … Continuar a ler “FlaPaixão: Vai ficar difícil !!!!”





E o BI se foi…

Mais um polêmico clássico e dessa vez levamos a pior. Lances polêmicos, juiz confuso, e show das torcidas. Tenho que admitir que o Flamengo, apesar de alguns bons momentos, não conseguiu se organizar e dominar o adversário. Apesar de termos melhor elenco, o conjunto do oponente se saiu melhor. Faltou objetividade ao Fla. Entrou na … Continuar a ler “E o BI se foi…”





Próxima parada: Final do Carioca.

O que foi aquele jogo Fla x Vasco???!!! Depois de dar um chocolate para um Tricolor (um abraço Fluzudo), e tropeçar diante do modesto Nova Iguaçu, perdemos a Taça Guanabara para o Botafogo. Mas agora a parada está séria e acirrada. No primeiro jogo das semis, o que mais se destacou foi o nervosismo dos … Continuar a ler “Próxima parada: Final do Carioca.”





FlaPaixão: Velocidade Máxima !!!

Assim tem sido o Mengão até aqui. Muita velocidade, deixando os zagueiros atordoados. O ataque está digno de Velozes e Furiosos. Com Marcelo Cirino, Gabriel, Éverton, Paulinho e com ajuda de Alecgol e Eduardo da Silva, o Fla tem superado seus adversários. O que ainda está faltando na técnica, está sendo sendo compensado na rapidez. … Continuar a ler “FlaPaixão: Velocidade Máxima !!!”





Tentando encontrar as peças certas para engrenar !!!

Esperando um pouco mais, de um time que manteve a base de 2014. Luxa está tentando implementar um padrão de jogo com as novas contratações, mas ainda não encontrou. Temos peças boas e razoáveis, precisamos de mais consistência e volume de jogo. O que vi nas últimas 6 partidas(Boa Vista, Madureira, Brasil- RS, Botafogo, Nacional- … Continuar a ler “Tentando encontrar as peças certas para engrenar !!!”





ISSO AQUI É FLAMENGO !!!

CARIOCÃOOOOOOO 2015 – Sucesso ou Fracasso??!! Depois de uma Pré Temporada de “Luxo”, onde o Fla encarou o Shaktar, Vasco e São Paulo e conseguiu levantar a Taça do Super Series, o Fla estreou no Cariocão empatando com o Macaé. Jogo confuso, com acontecimentos estranhos antes da partida, contusão do goleiro Paulo Victor e Alecgol … Continuar a ler “ISSO AQUI É FLAMENGO !!!”



FlaPaixão



Nutrição e Saúde