Sobre o projeto




Um dos grandes desafios da Associação Cultural e Esportiva Nova Aliança é entender as oportunidades em cada circunstância e ao longo deste seis anos é de se reinventar e um dos méritos da Associação foi sempre colocar as suas atividades em perspectiva para aprender como fazer cada vez melhor.

E, em certo ponto, essa reflexão nos levou a uma decisão crucial. Percebemos que existiam milhares de organizações sociais no Brasil, mas a maioria delas com as mesmas dificuldades: captar recursos e gerar escala. Ao analisar com profundidade, vimos que poderíamos promover um impacto maior se fizéssemos com excelência nosso trabalho, uma visão global de cada pessoa, comunidade e cidade, sendo assim superamos barreiras e criamos novos projetos. Foi aí que escolhemos adotar o modelo atual, de gestão e busca de investimentos sociais, que basicamente foi ter a excelência em nossa contrapartida social como a ponte correta para a transformação integral da comunidade, que é o que eles precisam. Foi a decisão mais importante desses 06 anos.

Uma das características mais importantes do nosso modelo é a gestão.

Para nós este novo programa, na verdade, é só o começo.

Depois vem o que é tão ou mais importante: ajudar a transformação de vidas e a avançar na forma de administrar as suas atividades detalhadamente.

A ACENA está implantando tem um modelo empresarial, totalmente baseado em desempenho, e por isso faz um acompanhamento muito próximo do trabalho dos parceiros que atuam como voluntários, estagiários, coordenadores, professores, supervisores, profissionais de todas as áreas que vivem intensamente a Associação ao longo de todo o ano. Isso tem ajudado a organização evoluir e a caminhar para padrões mais elevados de gestão, governança e entrega de resultados. O inverso, aliás, também é verdadeiro. Todos que interagem com Associação e deixam em nós um pouco da sua história e do seu conhecimento e nos fazem evoluir. A Associação, portanto, é uma construção coletiva. Não chegaríamos até aqui sem a contribuição valiosa de parceiros, consultores, beneficiários, voluntários e doadores. Somos muito gratos a todos que fazem parte dessa história. Mas para que neste momento isso seja constante precisa se concentrar em dois temas importantes. O Cuidado com todos, não permitindo que os detalhes sejam adotados como forma de fazer os projetos excelentemente funcionando.

De uns anos para cá, conseguimos mobilizar com enorme sucesso os voluntários. Grande parte desse grupo se envolve de verdade. Isso é importantíssimo para continuarmos evoluindo. E o outro tema é ter uma extensão de captação de recursos para atingir novos mantenedores destes projetos, o que nos daria maior escala e eficiência. Ainda não chegamos lá, mas temos toda a condição. Afinal, somos uma Associação que investe na vida do outro, e só precisamos mostrar a esses públicos que o Instituto é um ótimo investimento para quem quer contribuir para a sociedade.



| Competições


  • Carioca 2019

    PosTimePts
    10
    10
    10
    10
    10

  • | Últimas Notícias


    Notícias
    Nova Aliança empata com o Mucajá e se mantém na vice-liderança
    Notícias
    Compre o seu manto e venha torcer com a gente
    Notícias
    Hoje tem jogo do Nova Aliança
    Notícias
    Nova Aliança vence pela 2º rodada da Copa Verão





    Rua Jacareí, 158A - Pilares - RJ

    Presidente
    Erivelto Gomes dos Santos


    (21) 4109-9231
    (21) 983228216
    (21) 979063572
    (21) 27526419
    novaalianca.futfeminino@gmail.com