• Japerienses





    Thuane Oliveira é vice-campeão no Aberto de Golfe de Petrópolis

    A japeriense Thuane Oliveira terminou no último domingo em 2° lugar no Aberto do Petrópolis Golf & Country Club, na Região Serrana. A edição, válida para o ranking estadual, terminou com vitória da indonésia Meidy Gama e do carioca Daniel Ishii. Meidy Gama conquistou o título de ponta a ponta. A jogadora do Gávea Golf … Continuar a ler “Thuane Oliveira é vice-campeão no Aberto de Golfe de Petrópolis”





    Jorge Barcellos retorna a SC para a disputa do estadual

    Após um período curto de férias em Japeri, Jorge Barcellos já está de volta a Caçador-SC, cidade de seu time, o Kindermann. Após uma ótima participação no Campeonato Brasileiro Feminino, o Kindermann vai disputar a partir do dia 27 de agosto o campeonato estadual. Além deste novo desafio, Barcellos será o treinador da Faculdade UNIARP no campeonato … Continuar a ler “Jorge Barcellos retorna a SC para a disputa do estadual”





    Atletas de Japeri têm bom desempenho no Aberto do Gávea Golf

    A brasiliense Laura Caetano lidera o Campeonato Aberto Feminino do Gavea Golf & Country Club, após a rodada realizada nesta terça, dia 11, no tradicional clube carioca. A edição conta pontos para três rankings: estadual, nacional e mundial. Laura, do Clube de Golfe de Brasília, jogou uma volta de 76 tacadas para abrir uma de … Continuar a ler “Atletas de Japeri têm bom desempenho no Aberto do Gávea Golf”





    Kindermann é eliminado do BR Feminino em dia de luto para Jorge Barcellos

    Na tarde desta quarta, dia 21, o Kindermann do treinador japeriense Jorge Barcellos se despediu do Campeonato Brasileiro Feminino ao empatar por 1 a 1 com o Rio Preto em São Paulo. Para o treinador, o jogo perdeu a graça, pois no dia anterior Jorge recebeu a notícia da morte de seu pai. No sacrifício, Jorge … Continuar a ler “Kindermann é eliminado do BR Feminino em dia de luto para Jorge Barcellos”





    Time de Jorge Barcellos sofre com má arbitragem e precisa vencer para seguir na competição 

    Na tarde desta quinta, o Kindermann-SC perdeu o jogo de ida para o Rio Preto pelas quartas de final do Brasileiro Feminino Caixa. Mesmo mostrando superioridade na maioria dos 90 minutos a equipe do treinador Jorge Barcellos foi derrotado por 1 a 0. Com clara interferências da arbitragem, o time de Santa Catarina foi prejudicado … Continuar a ler “Time de Jorge Barcellos sofre com má arbitragem e precisa vencer para seguir na competição “





    Mais um japeriense nos gramados do Rio

    Este mês marcou o início de uma nova fase na carreira do atleta japeriense Wesley Santos. O lateral direito é um dos reforços do Bela Vista FC de Niterói para a disputa da Série B do Rio. Wesley é irmão do craque do Wellington Carioca (atualmente no Taubaté), e já tem grande experiência no Futebol passando … Continuar a ler “Mais um japeriense nos gramados do Rio”





    Cia. Código está em novo processo de criação que estreará em Novembro no Espaço Cultural Código

    Desde o mês de Abril, a Cia. Código de Artes Cênicas mergulha em novo processo de criação. Ainda sem nome definido, a peça tem previsão de estreia em Novembro desse ano no Espaço Cultural Código em Japeri. Além da Cia. ter compartilhado o início desse processo na faculdade de Artes Cênicas da UNIRIO, através do … Continuar a ler “Cia. Código está em novo processo de criação que estreará em Novembro no Espaço Cultural Código”





    Kindermann de Jorge Barcellos vence e se classifica no BR Feminino

    A noite desta quarta, dia 31/5, não vai sair da cabeça do treinador japeriense tão cedo. A bela vitória contra o líder do Grupo A, Iranduba por 2 a 0 cravou a classificação para as oitavas-de-final da competição. Mesmo com todos os problemas que a equipe enfrentou durante o campeonato como contusões de atletas importantes … Continuar a ler “Kindermann de Jorge Barcellos vence e se classifica no BR Feminino”





    Wellington Carioca retorna ao EC Taubaté-SP

    O atleta japeriense, Welington Carioca, volta ao EC Taubaté após 2 anos e com a moral de ter sido eleito um dos melhores jogares do Campeonato Paulista A2 daquela temporada.





    Gabriel Ferreira é mais um exemplo do potencial dos japerienses

    O jovem Gabriel Ferreira de 21 anos é mais exemplo que Japeri é um grande celeiro de atletas de alto nível. O atleta começou sua carreira no basquete do Flamengo e logo partiu para novos desafios, ingressando no basquete universitário norte-americano. Gabriel atuou por dois anos no Northeastern Oklahoma (NEO) e no segundo semestre, o pivô … Continuar a ler “Gabriel Ferreira é mais um exemplo do potencial dos japerienses”









    Atleta japeriense diz como foi acidente que vitimou colega de time

    Como noticiado na noite de ontem, dia 21, a atleta japeriense, Jenifer Alves, sofreu um grave acidente junto as suas companheiras de time. 













    Podcast: Entrevista com Jorge Barcellos

    Ouça a entrevista com o treinador japeriense Jorge Barcellos

















    Jorge Barcellos tem jogo decisivo neste sábado pelo Brasileiro Feminino

    Neste sabado, dia 6, tem jogo importante pelo Campeonato Brasileiro Feminino 2017. O Kindermann-SC comandado pelo japeriense Jorge Barcellos entra em campo contra o São Francisco-BA para 10ª rodada precisando vencer e torcer para uma derrota do Sport-PE para se manter na zona de classificação. O Kindermann-SC está com 11 pontos, um a menos do … Continuar a ler “Jorge Barcellos tem jogo decisivo neste sábado pelo Brasileiro Feminino”





    Chape se complica na Libertadores e Luiz Otávio é expulso

    A Chapecoense do atleta de Japeri Luiz Otávio está vivendo um momento difícil na Libertadores 2017. Após perder para o Nacional do Uruguai por 3 a 0 em Montevidéu, a equipe de Santa Catariana está em 3º lugar no Grupo 7 com 4 pontos. Além da derrota, o xerife de Condá, o japeriense Luiz Otávio … Continuar a ler “Chape se complica na Libertadores e Luiz Otávio é expulso”













    Primeira vitória em casa deixa Barcellos otimista

    Na tarde deste sábado, dia 15, a bola rolou pela 7ª rodada do Brasileiro Feminino 2017. Na beira do campo, Jorge Barcellos comandou a primeira vitória em casa da equipe do Kindermann-SC contra as meninas do Grêmio-RS. Apesar do placar de 2 a 0 construído no primeiro tempo, o Kindermann-SC sofreu para manter o resultado … Continuar a ler “Primeira vitória em casa deixa Barcellos otimista”









    Grupo Código desembarca em Curitiba e agradece apoio 

    A trupe do Grupo Código desembarcou no Paraná nesta semana para as apresentações no festival de teatro de Curitiba As apresentações do grupo acontecem no hoje, dia 8, e no domingo, dia 9. Neste festival, o Código vai apresentar o premiadíssimo espetáculo NAQUELE INSTANTE. Para chegar a Curitiba, o Grupo Código contou com a ajuda … Continuar a ler “Grupo Código desembarca em Curitiba e agradece apoio “





    Após noite de estrela pela Recopa, Luiz Otávio curte repercussão na mídia

    Na última terça, dia 4/4, o zagueiro japeriense da Chapecoense Luiz Otávio está vivendo momentos de celebridade.





    Em jogo histórico, japeriense se destaca com o gol da vitória

    Na noite de ontem, dia 4/4,  a Arena Condá foi palco do jogo que não aconteceu por conta a tragédia que vitimou o time da Chapecoense no fim do ano passado. A partida entre Chapecoense e Atlético Nacional da Colômbia pela Recopa Sulamericana foi carregada de simbolismo e emoção do começo ao fim. A partida terminou … Continuar a ler “Em jogo histórico, japeriense se destaca com o gol da vitória”









    Jorge Barcellos entra em campo e pode assumir o 3º lugar no Brasileiro Feminino

    Neste domingo, dia 2, tem o treinador japeriense Jorge Barcellos em campo pelo Campeonato Brasileiro Feminino para comandar o Kindermann em mais uma vitória rumo ao topo da tabela. Após amargar duas derrotas e um empate, mesmo jogando bem em todos os jogos, o Kindermann desencantou e garantiu a primeira vitória com o Vitória de … Continuar a ler “Jorge Barcellos entra em campo e pode assumir o 3º lugar no Brasileiro Feminino”





    Jorge Barcellos comemora a primeira vitória no Brasileiro Feminino

    O Kindermann conquistou na tarde desta quarta-feira, 29, a sua primeira vitória no Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino Série A1. A vitória veio contra o Vitória (PE), por 3 a 0, e chegaram aos quatro pontos na tabela de classificação. Com dois gols da meia Crivelari e um de Duda o Kindermann subiu para a terceira … Continuar a ler “Jorge Barcellos comemora a primeira vitória no Brasileiro Feminino”





    Grupo Código brilha no palco e leva prêmio

    No dia Internacional do Teatro e do Circo (27 de março) o Grupo Código de Japeri, brilhou no Festival de Esquetes SADET.





    Kindermann de Jorge Barcellos empada com o Sport-PE

    Neste domingo, dia 26, Jorge Barcellos conquistou seu primeiro ponto a frente do Kindermann-SC pela Brasileiro Feminino. O ponto veio no confronto contra o Sport-PE pela 3ª rodada no empate em 0 a 0 em sua casa em Caçador-SC. No final da partida Jorge disse que o time jogou bem, mas pecou nas finalizações. O … Continuar a ler “Kindermann de Jorge Barcellos empada com o Sport-PE”





    Jorge Barcellos tem jogo decisivo pela terceira rodada do Brasileiro

    A Rádio Caçanjurê estará com a equipe esportiva transmitindo o duelo.





    Jorge Barcellos vê primeira vitória escapar nos últimos minutos

    Jorge Barcellos é treinador do Kindermann-SC no Brasileiro 2017





    Prêmio Shell de Cultural vai para Baixada e o Grupo Código faz parte desta consquista

    A Rede Baixada em Cena ganhou o prêmio Shell de Cultura deste ano e consagrou o excelente trabalho realizado pela Rede composta por 15 coletivos culturais da Baixada, um deles o Grupo Código de Japeri. E quando se pensa em Cultura e Teatro, não se pode deixar de falar do Grupo Código de Japeri, por … Continuar a ler “Prêmio Shell de Cultural vai para Baixada e o Grupo Código faz parte desta consquista”





    Resultados dos japerienses na rodada deste final de semana

    Hoje ainda tem Jorge Barcellos ao vivo no SporTV às 15h30





    Jorge Barcellos vai a São Paulo enfrentar o Corinthians pelo Brasileiro Feminio, transmissão Sportv

    Nesta segunda, às 15h30 Japeri tem encontro marcado com o Futebol Feminino no Sportv.





    Jenifer Alves foca nos estudos para voltar ao futebol com tudo

    Foto: Valdir Santiago
    www.japerionline.com.br





    Chuva atrapalha o bom futebol e Kindermann de Jorge Barcellos perde

    Campeonato Brasileiro Feminino começa com goleadas e estreia do Japeriense Jorge Barcellos





    Hoje tem Jorge Barcellos e Fernando Santos em campo

    Hoje, dia 12/3, tem japeriense em campo pelo Brasileiro Feminino de futebol e pelo Carioca 2017. No sul do Brasil, Jorge Barcellos comanda a equipe do Kindermann pela competição mais importante do futebol feminino no Brasil, o Brasileiro Feminino. Jorge entra em campo às 16h  contra o Iranduba-AM com transmissão pela Rádio Caçajunrê. No mesmo … Continuar a ler “Hoje tem Jorge Barcellos e Fernando Santos em campo”









    Chape vence com japeriense em campo

    Luiz Otávio estreia na Libertadores





    Hoje tem Luiz Otávio na Libertadores no Sportv

    O zagueiro japeriense Luiz Otávio já está em Maracaibo na Venezuela para a estreia da equipe na Libertadores.





    Grupo Código desembarca em Curitiba para mais um festival

    Após sete anos da primeira apresentação dentro da Mostra Fringe do maior festival de teatro do Brasil, o Festival de Curitiba com o espetáculo Inimigo do Povo, a Cia. Código de Artes Cênicas retorna ao mesmo local para duas apresentações de Naquele Instante. Acompanhe as atividades do Grupo Código no site www.grupocodigo.org.br





    Luiz Otávio faz seu primeiro gol pela Chape

    A Chapecoense entrou em campo neste sábado pelo estadual contra o Criciúma e o jogo foi especial para o atleta japeriense Luiz Otávio. Relacionado nos dois últimos jogos, Luiz Otávio foi titular na partida contra Criciúma e não só foi muito bem na zaga como também fez segundo gol de sua equipe. Aos 35 minutos … Continuar a ler “Luiz Otávio faz seu primeiro gol pela Chape”





    Grupo Código integra curso de extensão da Unirio

    Pelo terceiro ano consecutivo, a Cia. Código de Artes Cênicas fará parte do Artes Cênicas em Extensão da UNIRIO, projeto de extensão que integra atores e grupos da periferia. A partir desse ano, dois integrantes do Grupo Código, Jorge Braga Jr. e Juliana França, passam a integrar a coordenação do projeto em colaboração com as … Continuar a ler “Grupo Código integra curso de extensão da Unirio”





    Grupo Código de Artes Cênicas de Japeri é selecionado para Festival em Curitiba

    Após sete anos da primeira apresentação dentro da Mostra Fringe do maior festival de teatro do Brasil, o Festival de Curitiba com o espetáculo Inimigo do Povo, a Cia. Código de Artes Cênicas retorna ao mesmo local para duas apresentações de Naquele Instante. O espetáculo, que esteve em cartaz em Dezembro do ano passado dentro … Continuar a ler “Grupo Código de Artes Cênicas de Japeri é selecionado para Festival em Curitiba”





    Kindermann de Jorge Barcellos intensifica treinos físicos

    A quinta-feira, 23, foi de muito treino para o Kindermann. No campo da sede da Reunidas, o time caçadorense intensificou os trabalhos físicos, visando deixar as atletas em forma para a estreia no Campeonato Brasileiro de futebol feminino. As atividades, coforme definiu o técnico Jorge Barcelos, têm sido 80% parte física e 20% tática. Faltando … Continuar a ler “Kindermann de Jorge Barcellos intensifica treinos físicos”









    Confira os adversários de Jorge Barcellos no Brasileiro Feminino Série A 2017

    O treinador japeriense, Jorge Barcellos, já sabe quem vai enfrentar na estreia do Brasileiro Feminino Série A 2017 pelo Kindermann de Caçador, Santa Catarina. A estreia acontece no dia 12 de março contra o Iranduba do Amazonas ainda sem local e horários definidos. Barcellos chegou a cidade do interior catarinense no início de fevereiro para comandar … Continuar a ler “Confira os adversários de Jorge Barcellos no Brasileiro Feminino Série A 2017”





    Japeri Golfe Clube participa do Aberto de Teresópolis

    Seis jovens do Japeri Golfe disputaram no último fim de semana o Aberto de Verão no Teresópolis Golf Club. Breno Domingos, Cristian Barcelos, Tiago Silva, Matheus Ventura, Vitória Araújo e Thuane Oliveira voltaram para casa com ótimos resultados. Confira abaixo suas colocações: Scratch Masculino: – Breno Domingos: 2º lugar com 152 tacadas – Cristian Barcelos: … Continuar a ler “Japeri Golfe Clube participa do Aberto de Teresópolis”





    Jorge Barcellos e a sua nova casa em 2017

      O técnico japeriense, Jorge Barcellos, já se apresentou na cidade de Caçador-SC para comandar o Kindermann no Campeonato Brasileiro Feminino Série A. A reportagem do JOL conversou com o treinador que disse que apesar da saudade de Japeri já está adaptado a sua nova vida na cidade catarinense. Caçador tem 75.812 habitantes (menos que Japeri … Continuar a ler “Jorge Barcellos e a sua nova casa em 2017”





    Luiz Otávio estreia como titular na Chape

    No primeiro jogo oficial da Chapecoe em 2017, o zagueiro japeriense Luiz Otávio foi titular no jogo contra o Joinville pela Primeira Liga. A partida aconteceu na Arena Condá e contou com um ótimo público que lotou o estádio da Chapecoense.





    Japeri perde um de seus maiores artistas: Mestre Azulão

    O repentista nordestino José João dos Santos adotou Japeri como sua terra. Ao chegar em terras japerienses se apaixonou e começou a escrever sobre Japeri e seu estilo de vida. Em setembro de 2014, a reportagem do JOL esteve em sua casa no centro de Eng. Pedreira para conhecer o trabalho do famoso Mestre Azulão … Continuar a ler “Japeri perde um de seus maiores artistas: Mestre Azulão”





    Jailton Santos ajuda o Paraíba EC a conquistar acesso no campeonato paraibano

    Depois da conquista do jogador japeriense Wellington Santos pelo Taubaté, agora é a vez do zagueiro Jailton Santos, que apesar do mesmo sobrenome, eles não são irmãos. Jailton é jogador de futebol de grande experiência apesar de seus 22 anos. O zagueiro já atuou pelo Nova Iguaçu, Cruzeiro, Grêmio, Ceará, Botafogo e até na França. … Continuar a ler “Jailton Santos ajuda o Paraíba EC a conquistar acesso no campeonato paraibano”





    Wellington Santos tem dia especial em Taubaté após o título

    O atleta japeriense, Wellington Santos, teve um dia muito especial nesta segunda-feira. Após o título, ele e sua equipe desfilaram pelas ruas de Taubaté em cima de uma carro de bombeiros e foram saudados pelos moradores da cidade. Sua atuação foi elogiada principalmente por acreditar numa jogada que segundo ele mesmo afirma “Foi de Deus!!!”. Wellington … Continuar a ler “Wellington Santos tem dia especial em Taubaté após o título”





    Hoje tem jogo decisivo para o atleta japeriense Wellington Santos

    O japeriense, Wellington Santos que atua no EC Taubaté, está a uma vitória do tão sonhado acesso à Série A2 do Paulistão. O time do Vale do Paraíba precisa vencer neste domingo o Atibaia para chegar aos 10 pontos do Grupo B é garantir o acesso à A2 que é comparado ao Carioca da 2ª Divisão. … Continuar a ler “Hoje tem jogo decisivo para o atleta japeriense Wellington Santos”





    Wellington Santos comemora boa fase do Taubaté na A3

    O atleta Wellington Santos japeriense está de bem com a vida. Sua equipe, o Taubaté, está em primeiro lugar no grupo b da semi-final da Série A3 do Campeonato Paulista. Wellington e sua equipe venceu na primeira rodada fora de casa a equipe do Primavera por 1 a 0 no dia 24/4. Wellington atuou na … Continuar a ler “Wellington Santos comemora boa fase do Taubaté na A3”





    Made in Japeri: Mestre Azulão

    Cantador, repentista, cordelista, violeiro, poeta. Mestre Azulão, 74 anos, conta a história de sua vida com a mesma entonação com que recita seus versos. Nascido José João dos Santos, em Sapé da Paraíba – “terra de Augusto dos Anjos”, diz orgulhosamente – herdou o apelido Azulão de outro cantador, cujas toadas ele aprendeu aos sete … Continuar a ler “Made in Japeri: Mestre Azulão”





    Wellington Silva é o 6 do Taubaté

    A equipe do japeriense Wellington Silva, o EC Taubaté, está buscando a recuperação na Séria A3 do campeonato paulista. Wellington veste a camisa 6 da equipe taubateana e junto com sua equipe tem conseguido bons resultados. No último domingo o Taubaté bateu por 3 a 1 Votuporanguense e está em 9º lugar na competição. Faltam 3 … Continuar a ler “Wellington Silva é o 6 do Taubaté”





    Banda Mohaulle e sua madrinha mais que especial

    Quem diria que uma banda de garagem de Japeri pudesse ir tão longe. É o que esta acontecendo com a banda Mohaulle.  Os garotos da família Mohaulle tocam o que eles mesmos chamam de Rock de Favela e tem nada menos que Sandra de Sá como madrinha e produtora de seu primeiro CD que já … Continuar a ler “Banda Mohaulle e sua madrinha mais que especial”


    Hall da Fama